FLEXPIXEL FÓRUM
Bem vindo ao fórum, em nossa comunidade disponibilizamos diversos artigos com diversos assuntos, jogos, tutoriais, informática, e support a todos... Pedimos a todos que se cadastre-se gratuitamente e participe da família do portal, tenham uma boa estadia esperamos que postem muito conteúdo e seja bastante ativo.

- Atenção: escolha uma das opções abaixo caso deseja ver outros conteúdos que estão privados para convidados, cadastre-se agora e receba muitos conteúdos e claro né junte se à família.
FLEXPIXEL FÓRUM

Seu fórum de games e notícias!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Café corre risco de extinção

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Maniako 

em Dom Maio 31, 2015 6:18 am

avatar

Soldado

Soldado
Simulação mostra que áreas produtoras podem diminuir 99,7% até 2080 por conta de mudanças no meio ambiente


Rio - Dois bilhões de xícaras de café são bebidas em todo o mundo todos os dias, e 25 milhões de famílias dependem do seu cultivo para viver. Nos últimos 15 anos, o consumo cresceu 43%, mas pesquisadores vêm alertando que a variedade mais popular de café, a arábica, está ameaçada.



Apesar de haver 124 espécies de café conhecidas, a maioria dos cultivos é restrita a apenas duas delas — arábica e robusta.

A robusta representa cerca de 30% da produção do mundo — e, segundo a Embrapa, uma igual proporção no Brasil, sendo o maior país produtor, respondendo por 33% do mercado global — e é usada principalmente para a produção de café instantâneo. Como diz seu nome, trata-se de uma planta forte, mas que, para muitas pessoas, não se compara ao sabor mais complexo e suave dos grãos da arábica.

É esta segunda espécie que movimenta a indústria de café e responde pela maior parte da produção global — e brasileira —, mas é uma planta mais frágil, particularmente sensível a mudanças de temperatura e no regime de chuvas. E esta característica diante da perspectiva dos impactos das mudanças climáticas.

Em 2012, uma pesquisa do Royal Botanic Gardens, Kew, no Reino Unido, revelou um cenário nada animador para o café selvagem da Etiópia, de onde vem a arábica, por meio de modelos gerados por computador, que previram como as mudanças no meio ambiente afetariam esta espécie neste século.

Segundo a previsão do instituto de pesquisa britânico, a quantidade de locais onde a arábica selvagem poderia ser cultivada seria reduzida em 85% até 2080, podendo chegar a 99,7% se as piores perspectivas forem confirmadas.

"Se não fizermos nada agora ou ao longo dos próximos 20 anos, no fim deste século, a arábica selvagem da Etiópia pode ser extinta", diz Aaron Davis, chefe de pesquisa em café do Kew.

#2TheFélixCostaFernanades 

em Dom Maio 31, 2015 10:55 am

avatar

Admin

Admin
See loko cachorrera sem café naummm  Mad



Gif:




Musica:


Moderador - Fórum Progame


#3NexT 

em Seg Jun 01, 2015 11:14 am

avatar

Admin

Admin
o café naaaaaaum Sad



#4TheFélixCostaFernanades 

em Seg Jun 01, 2015 1:06 pm

avatar

Admin

Admin
Vamos a luta,  #CampanhaCafeNaummm    kakakak



Gif:




Musica:


Moderador - Fórum Progame


#5Conteúdo patrocinado 


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum