FLEXPIXEL FÓRUM
Bem vindo ao fórum, em nossa comunidade disponibilizamos diversos artigos com diversos assuntos, jogos, tutoriais, informática, e support a todos... Pedimos a todos que se cadastre-se gratuitamente e participe da família do portal, tenham uma boa estadia esperamos que postem muito conteúdo e seja bastante ativo.

- Atenção: escolha uma das opções abaixo caso deseja ver outros conteúdos que estão privados para convidados, cadastre-se agora e receba muitos conteúdos e claro né junte se à família.
FLEXPIXEL FÓRUM

Seu fórum de games e notícias!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Engenheiros criam lâmpada movida a gravidade

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Maniako 

em Dom Maio 31, 2015 11:42 am

avatar

Soldado

Soldado
Dois engenheiros britânicos criaram uma lâmpada que usa a força da gravidade como fonte de energia. Os inventores lançaram uma campanha no site de financiamento coletivo Indiegoo com o objetivo de arrecadar dinheiro para finalizar o desenvolvimento da lâmpada.


A GravityLight é parecida com uma lâmpada acesa por um dínamo. No entanto, ela não precisa nem de um impulso mecânico: a gravidade se encarrega de fazê-la funcionar.



A lâmpada usa um sistema de pêndulo para acender. Um peso de cerca de 10 quilos é erguido ao puxar uma corda. Após ele atingir o topo da estrutura, ele desce lentamente, movimentando uma engrenagem que faz a lâmpada LED acender. Assim que o peso chega ao chão, basta repetir o processo para acender a luz novamente.

O invento, que deve custar até US$ 10, fica acesa até 30 minutos em cada ciclo e é voltada para famílias de países subdesenvolvidos e sem acesso a eletricidade.

Os criadores pretendem instalar a fábrica das lâmpadas no Quênia. (com informações da revista Info)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum