FLEXPIXEL FÓRUM
Bem vindo ao fórum, em nossa comunidade disponibilizamos diversos artigos com diversos assuntos, jogos, tutoriais, informática, e support a todos... Pedimos a todos que se cadastre-se gratuitamente e participe da família do portal, tenham uma boa estadia esperamos que postem muito conteúdo e seja bastante ativo.

- Atenção: escolha uma das opções abaixo caso deseja ver outros conteúdos que estão privados para convidados, cadastre-se agora e receba muitos conteúdos e claro né junte se à família.
FLEXPIXEL FÓRUM

Seu fórum de games e notícias!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ADICIONE QUALQUER ATALHO NO MENU DE CONTEXTO

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1TheFélixCostaFernanades 

em Sex Jul 10, 2015 2:20 pm

avatar

Admin

Admin
Já explicamos anteriormente como acrescentar atalhos específicos no menu de contexto do Windows - exibido ao clicar com o botão direito do mouse -, como opões de desligamento, painel de controle, limpeza de disco, entre outros. Mas dessa vez você aprenderá a adicionar qualquer atalho no menu de contexto, de acordo com as suas necessidades, agilizando assim a abertura dos programas que você mais usa.
Para isso nós contaremos com a ajuda do utilitário Ultimate Windows Context Menu Customizer. Com ele, esse tipo de personalização fica muito mais fácil e mais segura do que fazer as alterações manualmente no registro do Windows.
Baixe o Utimate Windows Context Menu Cutomizer [url=http://www.door2windows.com/download/?tool=Ultimate Windows Context Menu customizer&ext=exe]aqui[/url]. O programa não requer instalação. Basta descompactá-lo para uma pasta qualquer e executá-lo.

ADICIONANDO UM ATALHO NO MENU DE CONTEXTO

Primeiramente, escolha qual menu de contexto deseja editar. Eles estão relacionados na caixa Context Menu Location do programa.
Computer: Menu visualizado ao clicar com o botão direito mouse no ícone Computador.
Desktop: Visualizado ao clicar com o botão direito do mouse em uma área livre da área de trabalho
Desktop & Folders: Visualizado ao clicar com o botão direito do mouse em uma área livre de uma pasta ou da área de trabalho
Files: Visualizado ao clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone de um arquivo
Folders: Visualizado ao clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone de uma pasta
Ao selecionar uma dessas opções, você verá o conteúdo do menu de contexto escolhido. Apenas itens adicionados por softwares de terceiros, como antivírus, descompactadores de arquivos e drivers de vídeo, não são mostrados.
Escolhido o menu de contexto, basta agora escolher o atalho a ser colocado nele. Na caixa Add Pre-Defined Items há atalhos para vários programas do Windows (Calculadora, Bloco de notas etc.), bem como para vários comandos do sistema (Desligar, Efetuar logoff, Reiniciar Explorer etc.). Selecione o atalho desejado e clique em Add Item.
O efeito é imediato e você já poderá ver o atalho no menu de contexto desejado.
Para inserir um atalho personalizado, utilize o campo Command da seção Add/Edit Item. Ao lado desse campo clique no botão de reticências (...) e selecione o programa ou arquivos para o qual você deseja criar o atalho. Preencha o campo Text para definir um nome para o seu atalho e o campo Icon para personalizar o seu ícone. Quando terminar, clique em Add Item.

EDITANDO UM ITEM DO MENU DE CONTEXTO

Para editar um item do menu de contexto, selecione o item desejado na seção Context Menu Items. Todos os dados do item selecionado aparecerão na seção Add/Edit Item. Altere os dados desejados e clique em Edit Item.
Por padrão, os atalhos são posicionados na seção central do menu de contexto. Para mudar o seu posicionamento, abra o item para edição e altere a opção Position. você possui três opções: topo (Top), meio (Middle) e base (Bottom).
[justified_image_grid row_height=120 link_title_field=off img_alt_field=title title_field=title caption_field=off lightbox_max_size=full orderby=menu_order include=188699,188705,188708]
Há ainda uma opção que possibilita ocultar o atalho no menu de contexto. Ao marcar a opção Extended, o atalho só aparece se você pressionar a tecla SHIFT enquanto clica com o botão direito do mouse. Recomenda-se utilizá-la caso você inclua comandos "sensíveis" do sistema, isto é, que possam prejudicar o seu trabalho caso acionados por engano e/ou na hora errada - comando "Desligar" por exemplo.

REMOVENDO UM ATALHO

Para remover um atalho do menu, simplesmente selecione-o clique em Remove Item.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A principal vantagem em colocar um atalho no menu de contexto é que você poderá controlar quando ele deverá aparecer. Escolher em qual menu de contexto adicioná-lo, lhe dá o poder de fazer com que ele só apareça nas situações em que você precisar dele, de modo a contribuir com a organização do sistema.



Gif:




Musica:


Moderador - Fórum Progame


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum