FLEXPIXEL FÓRUM
Bem vindo ao fórum, em nossa comunidade disponibilizamos diversos artigos com diversos assuntos, jogos, tutoriais, informática, e support a todos... Pedimos a todos que se cadastre-se gratuitamente e participe da família do portal, tenham uma boa estadia esperamos que postem muito conteúdo e seja bastante ativo.

- Atenção: escolha uma das opções abaixo caso deseja ver outros conteúdos que estão privados para convidados, cadastre-se agora e receba muitos conteúdos e claro né junte se à família.
FLEXPIXEL FÓRUM

Seu fórum de games e notícias!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Estudo revela: as crianças preferem o iPad em vez de televisão

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1TheFélixCostaFernanades 

em Seg Jul 13, 2015 9:38 am

Admin

Admin

[size=30]Estudo revela: as crianças preferem o iPad em vez de televisão[/size]

Muito se fala sobre a decadência do iPad, principalmente após a revelação dos números oficiais, que mostraram que as vendas tiveram uma leve queda.
Parte dessa queda se deve ao fato do lançamento de dispositivos com telas maiores, como o iPhone 6 Plus, mas se tem um nicho que não está nem aí para isso, este nicho é o infantil.
Um artigo publicado pelo portal norte-americano Cult of Mac relevou que o gosto pelo tablet é tamanho, que alguns pais quando querem castigar os filhos, proíbem o tablet e os obrigam a ver televisão.

[size=30]Marca #1 entre crianças de 6 a 12 anos

É natural relembrar das brincadeiras que tínhamos quando éramos pequenos, mas de lá para cá tanta coisa mudou, o mundo mudou. Temos que compreender que antes tudo era mais tranquilo e podíamos brincar com tranquilidade na rua, tantas formas de diversão que infelizmente hoje em dia se tornaram perigosas.
Os dispositivos eletrônicos então, se tornaram companheiros das crianças, seja a televisão com seus programas e canais infantis, os videogames e mais recentemente smartphones e tablets.
O iPad por exemplo, tem se mostrado o preferido entre as crianças, há tanto para se fazer nele, somado ao poder de decisão, que faz com que os pequenos fiquem simplesmente hipnotizados com um destes na mão.

Voltando ao momento nostálgico, antes quando éramos pequenos e aprontávamos alguma, um dos castigos mais difíceis de aguentar era ficar sem televisão, não é mesmo?
A coisa mudou tanto que hoje em dia tem pai tirando o iPad e obrigando a criança a ver TV, como forma de punição.
Acontece que as crianças preferem imensamente o tablet no lugar da TV, evidente se tratando de dois tipos de dispositivos totalmente diferentes, o tablet permite jogar, ver vídeos que a criança escolhe, escutar música, desenhar e colorir, enfim, muito mais interativo que o televisor.

[size=30]A maioria das crianças preferem o iPad à televisão[/size]

Um estudo divulgado nos conta que dentro dos lares americanos, o iPad é a “tela principal” para as crianças, deixando em segundo lugar a televisão. Esse fato vai tão longe que as crianças se sentem extremamente punidas quando perdem o direito de usar o iPad e são postos no sofá para assistir a programação do televisor.

A elaboração do estudo foi feito pela empresa Miner&Co, que realizou uma pesquisa com um total de 800 pais com filhos de idade entre 2 e 12 anos. Segundo os dados analisados, lá nos Estados Unidos 6 em cada 10 crianças possui seu próprio tablet.
Entre as crianças analisadas se percebeu que 57% preferem o iPad em vez da televisão para ver vídeos.
Um dos pais que participaram da pesquisa comentou:
[/size]
Quando eu era pequeno, ficávamos de castigo “sem televisão”, hoje em dia em nossa casa, o grande castigo é na verdade obrigá-los a ver televisão.
[size]
Já uma das crianças disse:
[/size]
O iPad é o máximo, a televisão não é tão boa, não é possível controlar ela. Basicamente a televisão é uma merd*.
[size]
A verdade é que se há alguma coisa que caracteriza as crianças é sua sinceridade na hora de dizer as coisas, parece que hoje em dia a televisão já não faz tanto sucesso entre os pequenos.

[size=30]Considerações Finais[/size]

Como muitos de vocês que me acompanham sabem, eu não tenho filhos, mas tenho mais de meia dúzia de afilhados. Gosto bastante de crianças e elas gostam de mim, sou “o tio divertido”, nerd, o que tem os brinquedinhos mágicos.
Posso dizer que na pouca experiência que tenho com as crianças, se há uma forma de deixá-las tranquilas, sem que aprontem ou façam qualquer “berreiro”, é colocando um iPad em suas mãos.
Não importa a idade, o iPad pode tranquilizar qualquer criança, seja com um jogo didático ou com os famosos vídeos do YouTube, que trazem às mãos dos pequenos a programação que eles mais gostam uma e outra vez.
Nos resta esperar que no futuro a Apple consiga reinventar a televisão, para ver se nesse momento as crianças sentirão como um castigo ter de ver um vídeo do YouTube numa tela de somente 10 polegadas (ou menos).[/size]

Gif:

Musica:

Moderador - Fórum Progame

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissão deste fórum: