FLEXPIXEL FÓRUM
Bem vindo ao fórum, em nossa comunidade disponibilizamos diversos artigos com diversos assuntos, jogos, tutoriais, informática, e support a todos... Pedimos a todos que se cadastre-se gratuitamente e participe da família do portal, tenham uma boa estadia esperamos que postem muito conteúdo e seja bastante ativo.

- Atenção: escolha uma das opções abaixo caso deseja ver outros conteúdos que estão privados para convidados, cadastre-se agora e receba muitos conteúdos e claro né junte se à família.
FLEXPIXEL FÓRUM

Seu fórum de games e notícias!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Facebook quer testar transmissão de internet por meio de drones no Brasil

Por favor, faça o login para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Maniako 

em Sab Jun 13, 2015 5:01 pm

avatar

Soldado

Soldado
A rede social indica que ainda busca parcerias no País para dar cabo do projeto Internet.org, que poderá prover o acesso de conteúdos específicos à usuários de áreas remotas e com infraestrutura de redes sem fio precária.



A ideia, segundo o vice-presidente de políticas de acesso móvel e global da rede social, Kevin Martin, ainda não deslanchou, apesar de conversas já iniciadas entre a empresa, baseada em Palo Alto, Califórnia (EUA) e a administração da presidente Dilma Rousseff.

"Os UAVs (Veículos Aéreos não Tripulados, na sigla em inglês) podem ficar entre dois ou três meses sem pousar, circulando sobre áreas bastante remotas e levando conectividade até os usuários", afirmou ele ao portal especializado Convergência Digital.

Segundo Martin a companhia "procura por um país onde possa fazer testes de três meses e o Brasil tem um perfil bastante adequado para o que planejamos. E mais até que um teste, é um país onde essa tecnologia faz sentido", complementou.

Ele não revelou, no entanto, se a intenção de conduzir o projeto por aqui tem alguma relação com o acordo anunciado pela presidente Dilma Rousseff e o cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, dois meses atrás.

Ainda assim o executivo adianta que na conversa entre o CEO e a líder do Brasil, "eles discutiram iniciativas como essa, mas não houve nenhum acordo em especial".


Atualmente a rede social já mantém um projeto no País, na forma de telecentro que ministra cursos para fomentar pequenos empresários a usarem a internet e o próprio Facebook, de olho na publicidade, no bairro de Heliópolis, zona sul de São Paulo. Além do local, a companhia promete investir em redes e conectividade para os moradores da região.

"Heliópolis é um projeto piloto, mas incipiente. Como parte da comunidade têm problemas de conectividade, vamos testar tecnologia Wi-Fi terrestre e isso ainda está sendo discutido", Finaliza Martin.

fonte: Bitmag

#2TheFélixCostaFernanades 

em Sab Jun 13, 2015 5:44 pm

avatar

Admin

Admin
Cada coisa, Isso é útil ? Qual a intencao ?



Gif:




Musica:


Moderador - Fórum Progame


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Por favor, faça o login para responder

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum